Aos 118 anos, idosa do RJ pode bater recorde da mais velha do mundo

Imagem de capa para Aos 118 anos, idosa do RJ pode bater recorde da mais velha do mundo

 

É de uma brasileira, o recorde de Mulher Mais Velha do Mundo! Com muito vigor e saúde, a idosa Deolira Glicéria acaba de completar 118 anos no último dia 10 de março e ultrapassa o recorde da espanhola Maria Branyas Moreira, de 116 anos, que tem o título do Guiness Book.

Nascida em Porciúncula (RJ) a idosa hoje vive em Itaperuna, Noroeste fluminense. Ela teve sete filhos – três ainda vivos -, tem 40 bisnetos e aproximadamente 15 tataranetos. Já o número de netos, a família diz que não dá pra contar.

Mesmo com saúde e muito lúcida, dona Deolira mantém um acompanhamento médico, para garantir viver ainda mais! A família ainda não se pronunciou sobre o pedido do recorde para o Guiness Book, mas vamos torcer para que isso aconteça logo!

 

Vida boa

Nascida em 1905, vive com parentes a 40 km da terra natal há seis meses.

E, falando em família, a da dona Deolira é bem grande! Sendo a única de três irmãs que ainda está viva, a mulher teve 7 filhos ao longo dos anos. Infelizmente, quatro deles já faleceram.

No entanto, a idosa tem mais de 40 bisnetos e 15 tataranetos (trinetos). Atualmente, há tanta gente que nem os familiares sabem o quanto essa família aumentou no decorrer do tempo.

Dona Deolinda é uma verdadeira matriarca!

Segredos diários 

Chegar aos 118 anos é complexo, mas com a saúde de dona Deolinda é fácil. A idosa é acompanhada de perto pelo médico Juair de Abreu Pereira, geriatra e psiquiatra.

De acordo com o médico, a idosa tem uma rotina que a possibilitou viver por tanto tempo e bem, tornando-a o maior exemplo de longevidade do Brasil.

“Ela soube lidar com o estresse do dia a dia, ter diariamente, ao longo da vida, uma alimentação saudável e preservar o cognitivo e a memória mediante uma boa qualidade de sono”, afirmou.

Mulher de fé

Dona Deolinda também acredita que a fé é um quesito importante para viver plenamente. Segundo o seu médico, a idosa de 118 anos, que agora é recordista, não deixou em nenhum momento de ter suas crenças espirituais.

“Acima de tudo, é uma mulher de fé em Deus”, disse Juair.

Tendo um rotina de rezas regradas, ela nunca deixa de ter um momento para orações como Pai-Nosso e Ave-Maria.

Além disso, dona Deolira é apreciadora de uma boa música! Sendo fã das famosas marchinhas de Carnaval, a mulher adora as festividades dessa época.

 

Na última sexta-feira (10), a idosa abriu dois anos de diferença da atual recordista do Guinness Book. – Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Informações de O Povo

Deixe um comentário