Veja quem são os maiores serial killers do Brasil

7 serial killers brasileiros tão perigosos quanto Lázaro; conheça com  detalhes

 

O serial killer Pedrinho Matador foi morto na manhã do último domingo (5), na Grande São Paulo. Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Civil, ele teria sido morto a tiros e, depois de cair, foi degolado com uma faca de cozinha.

Pedro Rodrigues Filho ganhou notoriedade na década de 1980, quando foi condenado a quase 300 anos de prisão (alterado em 2019, o Código Penal brasileiro não permite que alguém cumpra pena privativa de liberdade por mais de 40 anos) por matar dezenas de pessoas, além de outros crimes, de acordo com matéria do “O Estado de S.Paulo”, publicada na edição do dia 26 de agosto de 1986.

Em sua ficha criminal consta 71 homicídios. Entretanto, ele dizia ter matado mais de cem pessoas.

O fato trouxe à memória do brasileiro outros casos de assassinos em série no país. Entre eles estão: Maníaco do Parque, Chico Picadinho, Bandido da Luz Vermelha, Vampiro de Niterói, Esmaculador de Niterói, Maníaco de Goiânia, Maníaco do Trianon, Monstro do Morumbi e Lázaro Barbosa.

O termo serial killer foi criado nos Estados Unidos pelo agente aposentado do FBI Robert Ressler.

Um livro de Ressler, inclusive, inspirou a série televisiva Mindhunter, que mostra agentes do FBI que buscam entender a mente de alguns dos assassinos seriais mais famosos dos Estados Unidos.

Deixe um comentário