Mais de um terço dos ministros escolhidos por Lula já foram investigados; veja a lista

Fernando Haddad

 

A primeira semana do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve início com as cerimônias de posse dos 37 ministros escolhidos pelo petista para compor os novos ministérios.

Uma apuração feita pelo site da Jovem Pan mostra que, dos novos empossados, ao menos 16 já estiveram envolvidos em escândalos, são investigados ou já foram réus na Justiça. Entre as denúncias, os ministros estão envolvidos em crimes de caixa-dois, peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa, nepotismo cruzado, improbidade administrativa, estelionato e crime de responsabilidade. Outros ministros, como Margareth Menezes, da Cultura, apesar de não ser alvo de investigação ou condenação, deve R$ 1 milhão à União.

Já a ministra Daniela Carneiro, escolhida para chefiar o Turismo, tem sido submetida a um processo de fritura em razão da ligação de seu grupo político com milicianos do Rio de Janeiro. Confira abaixo quais ministros de Lula já foram investigados, condenados ou absolvidos de acusações:

Fernando Haddad

Flávio Dino

Wellington Dias

Camilo Santana

Márcio França

Luiz Marinho

Luciana Santos

Jorge Messias

Alexandre Padilha

Rui Costa

Carlos Lupi

Simone Tebet

Carlos Fávaro

Paulo Pimenta

Waldez Góes

Daniela Souza Carneiro

Geraldo Alckmin

Margareth Menezes

Márcio Macedo

Com informações da Jovem Pan.

Deixe um comentário