Muito além da medalha: veja o que está em jogo na disputa do 3º lugar da Copa do Mundo

Com a bola dominada, Modric tenta passar pr dois jogadores marroquinos

 

A Copa do Mundo do Catar está chegando ao fim. Neste sábado, 17, acontece a disputa do terceiro lugar da competição entre Marrocos e Croácia, no estádio Internacional Khalifa, às 12h (horário de Brasília). A princípio, o jogo pode parecer sem muita importância, com as duas seleções abaladas por perder a vaga à final, mas, de ambos os lados, a medalha de bronze vale muito.

Primeiro porque o vencedor da partida levará US$ 27 milhões (R$ 143 milhões, na cotação atual) para casa. Em segundo, porque cada equipe tem uma motivação especial. Do lado da Croácia, uma medalha representa a despedida de Luka Modric no topo.

O meio campista de 37 anos sinalizou que encerrará a carreira depois do Mundial, embora o técnico Zlatko Dalic tenta convencê-lo a permanecer até a Eurocopa 2024. Modric foi vice na Copa de 2018, na Rússia, e eleito o melhor jogador do mundo naquele ano, quebrando a sequência Cristiano Ronaldo-Lionel Messi. Na entrevista pré-jogo desta sexta-feira, 16, o treinador croata reforçou que a seleção entrará em campo com sede da vitória.

“Para nós é uma partida muito importante, é uma batalha por uma medalha. Acho que os marroquinos têm o mesmo espírito, é uma grande partida para eles também”, disse Dalic.

E ele está certo. Marrocos já tem a melhor campanha de um país africano em Copas do Mundo, mas quer mais. Nunca uma equipe do continente conseguiu terminar entre os três primeiros colocados, e a intenção é fazer (mais) história. O treinador Walid Regragui ressaltou durante todo o torneio que os marroquinos podiam sonhar em avançar, sempre mantendo os pés no chão.

O craque Achraf Hakimi, do Paris Saint-Germain, usou as redes sociais para lamentar a eliminação na semifinal para a França, mas confirmou que o grupo “vai tentar dar tudo pela nação”.

Deixe um comentário