Na contramão do próprio partido, prefeito de Manaus declara apoio a Bolsonaro

 

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), declarou apoio ao presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), nesta segunda-feira, 10. Anteriormente, Almeida tinha discordâncias com o chefe do Executivo e chegou a acusá-lo de tratar a população com “chicote”.

“Comungo dos pensamentos dele, sou cristão, evangélico desde que nasci e defendo todos os princípios”, disse o prefeito no Palácio da Alvorada, em Brasília. “O que estava divergindo era em questão da Zona Franca, e obtive todas as respostas necessárias. E eu estou com ele desde 2015.”

Em agosto deste ano, Almeida reclamou dos decretos do governo Bolsonaro que diminuíram a competitividade dos produtos fabricados na Zona Franca.

Na época, o prefeito disse concordar com outras pautas do presidente, mas que os “ataques” contra a Zona Livre estariam tirando os empregos da região. “O candidato eleito não pode tratar o povo com chicote”, declarou. Os decretos foram revistos posteriormente, depois da decisão do Supremo Tribunal Federal.

Durante o encontro com Bolsonaro, alguns jornalistas interpelaram o prefeito de Manaus sobre o fato de o Avante estar na coligação de Lula (PT). Conforme Almeida, ele possui autonomia na sigla.

“O Avante caminha de um lado diferente, mas eu tenho minha autonomia dentro do partido para poder escolher aquele que vai governar nosso país pelos próximos quatro anos, nos dando a condição de desenvolver nosso país”, explicou.

Deu na Revista Oeste

Deixe um comentário