PM descarta aumentar segurança em local onde votará Wendel Lagartixa

 

O local onde vota o policial militar reformado e candidato a deputado estadual Wendel Lagartixa (PL), que foi alvo de atentado na tarde da quarta-feira (28), não vai ter reforço na segurança. Foi o que explicou o comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Alarico Azevedo. Em entrevista à Jovem Pan News Natal (93,5 FM), na manhã desta quinta-feira (29), o comandante explicou que a segurança garantida pela Polícia Militar será a mesma para todos os cidadãos e candidatos.

O comandante da PM tomou conhecimento sobre o tiroteio na tarde da quarta-feira, em Ceará-Mirim, e a Polícia Militar encaminhou duas unidades de operações especiais para ajudar no suporte às investigações e diligências que foram realizadas em na cidade, até a manhã desta quinta-feira. Além dessas viaturas, o efetivo que estava na cidade também atuou no caso, mas, até o momento, somente dois bandidos envolvidos na tentativa de homicídio foram identificados – ambos foram mortos.

De acordo com Alarico, a PM atua em todos os locais do Rio Grande do Norte quando recebem a solicitação dos candidatos que terão carreatas e comícios. Em Ceará-Mirim, ele não tinha a informação se houve ou não a solicitação.

“Houve o fato, que vimos na mídia, a DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa) foi ao local. A responsabilidade, pelo que conversamos com o delegado Ben-Hur (de Medeiros) é da DP de Ceará-Mirim e o delegado de Ceará-Mirim vai acompanhar. A PM esteve presente, fez o que cabia a ela. Desloquei duas unidades de operação especiais, além da Companhia de Ceará-Mirim, ajudando nas investigações, diligências, para averiguar se havia mais pessoas envolvidas. Ninguém foi preso ou identificado pela PM”, disse Alarico, explicando ainda que o papel da PM é “ostensivo, presentivo e repressivo”, e que faz verificação de algumas denúncias”.

Policial reformado devido a problemas de Saúde, Wendel Lagartixa não terá, de acordo com o comandante da PM, um direcionamento de segurança especial no dia do pleito. Segundo Alarico, a Polícia Militar estará com 100% do efetivo nas ruas a partir do sábado (1) e vai atuar para garantir a segurança de todos os locais onde terão votações.

“Todos os candidatos são iguais e todos os cidadão são iguais. A PM vai proteger todos, sendo policiais ou não”, explicou Alarico.

Neste ano, o Rio Grande do Norte não terá o reforço na segurança com as Forças Armadas por decisão da Justiça Eleitoral.

Deu na Tribuna do Norte

Deixe um comentário