Série C: ABC empata com o Figueirense e está na decisão

 

O ABC está na decisão do Campeonato Brasileiro da Série C. O Alvinegro empatou em 0 a 0 com o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, na tarde/noite deste sábado (24).

O resultado levou o Alvinegro aos 12 pontos. O Vitória conseguiu o acesso ao empatar em 1 a 1 com o Paysandu. O time Potiguar conhecerá o adversário da final amanhã. Mirassol, Botafogo/SP e Aparecidense estão na briga.

O Alvinegro foi para campo com muitas mudanças. Cinco atletas considerados titulares nem viajaram para Florianópolis. Felipinho, Fabio Lima, Wallyson, Wellington Reis e Ícaro ficaram de fora do jogo.

No time titular de Fernando Marchiori tinha Afonso, Daniel Vançan, Walfrido, Alyson e Lucas Douglas como novidades para tentar se garantir na decisão da Terceirona.

O jogo começou equilibrado no Orlando Scarpelli. O Figueirense tinha mais posse de bola, mas esbarrava na boa marcação do ABC. O time potiguar tentava ser mais vertical do meio para frente e frio no controle do jogo ao se armar, a partir do campo defensivo.

O Figueirense aumentou a pressão e passou a ter 60% de posse de bola contra 40 do ABC. Apesar disso, as jogadas de perigo real não surgiam com facilidade, deixando os donos da casa cada vez mais nervosos em campo.

O estádio, lotado, percebendo a dificuldade do time da casa, passou a apoiar o Figueirense com força. O time melhorou, avançou e criou a única oportunidade real de marcar aos 46 minutos, num chute de fora da área. Oberdan recebeu livre de marcação e chutou. Matheus Nogueira fez uma grande defesa e mandou para escanteio. O ABC ainda teve a chance no contra-ataque mas, como fez em quase todo primeiro tempo, errou o passe final. Depois desse lance o juiz apitou fim do primeiro tempo.

O técnico Fernando Marchiori fez uma mudança para o segundo tempo. Saiu Daniel Vançan e entrou Alan Uchôa pelo lado esquerdo. No Figueirense, o técnico Júnior Rocha fez uma modificação ofensiva. Ele tirou o ala Muriel e colocou o meia-atacante Robinho.

O time catarinense melhorou. Com um minuto, Robinho mostrou que iria dar trabalho. Pela esquerda ele dominou, puxou para o meio e bateu firme. Matheus Nogueira saltou e fez uma bela defesa.

A pressão aumentou, mas as apostas da equipe do técnico Júnior Rocha ficaram muito mas bolas aéreas, facilitando a marcação da zaga abecedista, que cortava tudo que vinha por cima e, num contra-ataque teve a bola do jogo com Gustavo França, mas ele acabou desperdiçando. Final 0 a 0.

Deu na Tribuna do Norte.

Deixe um comentário