ABC fica no empate em 0 a 0 com o Vitória

 

O ABC ficou no empate em 0 a 0 com o Vitória/BA, na tarde/noite deste sábado (10), no Frasquirão, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O time potiguar ficou com oito pontos, na liderança do Grupo C. Amanhã jogam Paysandu (0 pontos) e Figueirense (6) pontos ganhos.

ABC e Vitória fizeram um primeiro tempo de muita transpiração e de pouca inspiração. O resultado disso foi um empate em 0 a 0, nos primeiros 45 minutos de bola rolando.

Alvinegro foi para campo com mudanças no time titular. O técnico Fernando Marchiori. Que costuma surpreender com seus times titulares, decidiu colocar o ídolo da Frasqueira, Wallyson, no time titular. Para dar apoio ao setor e equilíbrio entre o ataque e a defesa, o treinador escalou Daniel Vançan na ala esquerda, colocando Felipinho mais à frente, na meia.

A equipe baiana, que precisava do resultado positivo fora de casa, também optou por um time que privilegiava o setor ofensivo. O técnico João Burse, mesmo fora de casa optou por utilizar o esquema tático 4-3-3, com o atacante paraguaio Trellez.

O Alvinegro começou o jogo como sempre faz quando atua em seus domínios, ocupando o campo de defesa do adversário e partindo para o abafa. Os baianos postaram o time todo no campo de defesa, marcando atrás da linha da bola.

Com cinco minutos de bola rolando o ABC jpa tinha conseguido três escanteios na partida. O Vitória buscava os contra-ataques principalmente com Trellez e Luigi, se posicionando um entre os zagueiros e o outro do lado esquerdo, para cima de Marcos Vinicius.

Aos 19 minutos o Vitória apareceu com perigo pela primeira vez. Wellington César saiu para dar o “bote” e errou. O volante não conseguiu mais acompanhar a jogada e o time abecedista falhou na cobertura. Gabriel Honório avançou e acertou um belo chute colocado. A bola “explodiu” no travessão do goleiro Matheus Nogueira.

O ABC demorou 10 minutos para dar o troco ao Vitória e o lance veio na bola parada. Fábio Lima sofreu falta na frente da grande área. Wallyson ajeitou com carinho e chutou forte. A bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Dalton.

O ABC voltou desatento para o segundo tempo com muitos erros de passes. Numa dessas desatenções, Richardson errou o passe, armou o contra-ataque do Vitória/BA e teve que fazer a falta na defesa. Resultado, tomou o cartão amarelo.

O time acordou apenas aos 8 minutos. Numa saída rápida para o ataque, Garré achou Henan na entrada da área. O atacante ajeitou com o peito e tentou a meia-bicicleta. A bola saiu fraca e facilitou a defesa do goleiro Dalto.

Aos 25 minutos o ABC ficou muito perto de marcar. Na cobrança de escanteio Icaro subiu mais que todo mundo e cabeceou firme. O goleiro Dalto salvou em cima da linha. E o camisa 1 do time baiano voltaria a fazer “milagre”. Aos 34 minutos Wallyson puxou para o meio e mandou a “bomba” o arqueiro deu rebote para o meio. Sozinho, na cara do gol, Henan bateu de primeiro e deu defesa de Dalto de novo.

O time de Fernando Marchiori tentou subir a pressão. Ele colocou no jogo Gustavo França, Eron e Lucas Douglas. O Vitória continuava se fechando bem e, apesar das mudanças o Alvinegro seguiu errando nas definições, ora nos chutes, ora nos passes para o ataque, facilitando para o sistema defensivo da equipe baiana, que conseguiu segurar o empate até o apito final do árbitro paulista Flávio de Souza. A torcida (13.774 presentes para uma renda de R$ 257 mil) aplaudiu em apoio ao time.

Informações da Tribuna do Norte

Deixe um comentário