Vigilante se esconde em agência bancária explodida por criminosos no RN: “Era um poder de fogo muito maior que o meu”

 

O vigilante da agência bancária explodida por criminosos na madrugada desta quinta-feira (1º) no município de Canguaretama, no litoral Sul do Rio Grande do Norte, se escondeu no próprio prédio atacado durante a ação dos bandidos, que chegaram a fazer reféns na cidade.

O profissional não foi encontrado pela quadrilha durante o ataque à agência e saiu sem nenhum ferimento. O vigilante, que preferiu não se identificar, contou à reportagem da Inter TV Cabugi que decidiu se abrigar na agência após perceber o “poder de fogo” dos bandidos.

“Eu estava dentro da agência, quando vi uma movimentação e corri para a frente, achando que fosse vandalismo. Quando percebi, vi que era um poder de fogo muito maior que o meu. A orientação é: se o seu poder de fogo não compete, então você tem que procurar suporte. Então, se abriga e faz os procedimentos que são feitos no treinamento da empresa”, contou.

Segundo o vigilante, que é contratado de uma empresa terceirizada, os criminosos perceberam o momento em que ele saiu e retornou ao prédio. Assim, quando invadiram a agência, o procuraram, mas sem sucesso.

“Eles me viram e, tanto vieram para a área do cofre e tesouraria, como à minha procura. Como eu estava bem abrigado, não me encontraram, atiraram dentro da agência, reviraram tudo, e eu só consegui sair depois que aliviou”, relatou.

O segurança relatou que passou momentos difíceis durante a invasão dos criminosos, mas que conseguiu colocar o plano em prática.

“É uma adrenalina que você só sente na hora, não tem como explicar. Você pensa mil coisas, mas o objetivo é fazer o que tem que ser feito nos procedimentos orientados pela gestão”, falou.

O crime

Uma quadrilha fortemente armada invadiu a cidade de Canguaretama, rendeu trabalhadores e os usou como escudo humano, cercou o prédio da Polícia Militar e explodiu a agência do Banco do Brasil, na madrugada desta quinta.

Deu no G1

Deixe um comentário