Bolsonaro monta armadilha e Anitta cai ao compartilhar imagem de suposta “cola”

 

No mundo da estratégia política, tudo parece ser jogada (ou golpe). Mesmo o que não foi previamente planejado. É assim que pode-se compreender a situação da “cola” escrita na mão do presidente Jair Bolsonaro (PL) na entrevista ao Jornal Nacional. A imagem, inclusive, chegou a ser compartilhada pela cantora Anitta como forma de ridicularizar o mandatário. O problema é que o jogo se inverteu.

Isso porque as palavras escritas na mão de Bolsonaro fazem parte de uma crítica ao PT. Tanto é que, depois de Anitta postou a foto, o próprio Bolsonaro foi lá e sugeriu que as pessoas “pesquisasse” os termos. Em seguida, Anitta apagou a imagem.

Pelas câmeras, foi possível identificar as palavras “Nicarágua”, “Argentina”, “Colômbia” e o nome “Dario Messer”, escritos na mão esquerda de Bolsonaro.

Os países escritos pelo candidato à reeleição tem sido constantemente usados em discursos de críticas ao PT, relacionando supostos apoios do partido aos recentes governos de esquerda.

Já Dario Messer, conhecido como o “doleiro dos doleiros”, foi condenado em junho em segunda instância pela Justiça Federal a 13 anos de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro. A condenação foi no âmbito do processo da Operação Marakata, desdobramento da Lava Jato no Rio. Messer ainda é réu em pelo menos mais 5 ações penais na Lava Jato.

Em delação ao Ministério Público Federal do Rio de Janeiro em 2020, o doleiro Dario Messer teria dito que, durante a década de 90, entregava “em várias ocasiões” quantias entre US$ 50 mil e US$ 300 mil a integrantes da família Marinho, revelou o site da revista Veja. À época, durante a edição do Jornal Nacional, a Globo negou as acusações.

Deu na 96 FM

Deixe um comentário