Jackson Damasceno se diz tranquilo após ser alvo de processo movido por Sikêra Jr.

O apresentador Jacson Damasceno, do programa Brasil Urgente no RN, se diz tranquilo após receber notificação de processo movido pelo também apresentador Sikêra Jr., que entrou com ação contra o comunicador local reivindicando danos morais. Em junho deste ano, Damasceno defendeu a comunidade LGBTQIA+ ao criticar discurso homofóbico veiculado no ‘Alerta Nacional’, da RedeTV!. A audiência de conciliação acontecerá no dia 20 de outubro.

“Minha reação inicial foi de incredulidade, até agora não acredito que recebi essa notificação da Justiça do Amazonas. Mas estou tranquilo, na minha fala apenas defendi e tomei as dores daqueles que são ofendidos diariamente por esses discursos”, explica o apresentador baiano, radicado no Rio Grande do Norte há mais de 30 anos.

Durante o programa ‘Alerta Nacional’, veiculado pela RedeTV! em 25 de junho, Sikêra Jr. chamou gays de “raça desgraçada” ao comentar campanha do Burger King sobre o Dia do Orgulho LGBTQIA+. Além de ser denunciado pelo Ministério Público Federal, o comunicador perdeu dezenas de patrocinadores após a hashtag #DesmonetizaSikera ganhar força popular no Twitter.

Segundo Damasceno, a notificação foi recebida há cerca de dez dias e, juntamente com seus advogados, ainda conversa sobre o processo. “Estou do lado da verdade, tanto que não me sinto como parte reclamada de um processo judicial, estou agindo como um cidadão comum. Meu plano é só chegar lá (na audiência de conciliação) e falar o que aconteceu. Não é necessário nenhum estratagema jurídico quando se tem a verdade”, afirma.

A equipe jurídica de Sikêra Jr. pede indenização por danos morais e retratações “em decorrência das informações inverídicas e desrespeitosas divulgadas através de programa televisivo, rede social em âmbito mundial, com acusações e exposição do nome do autor, de forma a ridicularizá-lo e agredi-lo moralmente com tais afirmações a seu respeito”.

Sikêra alega que a fala de Damasceno causou danos à sua imagem, honra e nome. “O autor encontra-se injustamente com a imagem abalada, pois o réu busca mostrar o autor como sendo um mau apresentador de televisão, alguém sem caráter”, aponta a petição.

Confira um trecho da fala de Jacson Damasceno, destacada pela defesa de Sikêra Jr:

“Além de dinheiro, o que o senhor construiu nesse tempo todo, desde que você explodiu pra cá com as suas palhaçadas que você faz? O que você trouxe de construtivo para o Brasil? De útil para o Brasil? Quem é você comparado a Paulo Gustavo? Quem é você comparado a Joãozinho Trinta? Quem é você comparado a Clodovil? Quem é você comparado a Cássia Eller? Comparado a Renato Russo? E tantos outros gays e lésbicas que orgulham e honram esse país. A sexualidade da pessoa não diferencia em nada, não a diminui em nada. Quem é você pra dizer que uma pessoa é um desgraçado filho do cão? Quem é você, Sikêra Júnior? Se enxergue rapaz, você é um coroão velho, se enxergue, se coloque no seu lugar, respeite seus cabelos brancos, pregue alguma coisa que preste nesse país”.

 

 

Deixe um comentário