‘Crianças trans’ agora podem escolher banheiros ‘unissex’, determina Governo Lula

 

Mais uma decisão polêmica de Lula promete esquentar ainda mais o acalorado debate entre governo e oposição no Planalto Central.

A Resolução nº 2, de 19 de setembro de 2023, publicada no Diário Oficial da União, causou um verdadeiro alvoroço no cenário político e social brasileiro. A medida institui a permissão para o uso de banheiros unissex em escolas por todo o país, sem a necessidade de comprovação de cirurgia ou tratamento hormonal, abrindo espaço para uma série de complicações e vulnerabilidades.

Durante sua campanha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desmentiu a intenção de promover tal resolução, chegando a classificar a ideia como “coisa de satanás” em reuniões com líderes religiosos. Ora, esta reviravolta é, no mínimo, questionável, tornando-se mais um capítulo de um possível ‘estelionato eleitoral’ que deve indignar os cidadãos.

O ato, defendido como um avanço pelos direitos de transexuais e não-binários, ignora aspectos cruciais que envolvem a segurança e bem-estar dos estudantes. O presidente e seus apoiadores demonstram, mais uma vez, um modus operandi permeado por contradições e falsidades.

Com esta medida, o governo Lula mostra que está disposto a sacrificar o debate público e o senso comum em nome de uma agenda ideológica.

Com está ação,  Lula comprova mais uma vez que a sua palavra é um risco na água, e vale tanto quanto uma nota de 3 reais .

 

Informações do Jornal Razão

Deixe um comentário