Oposição denuncia honras de Lula a Maduro em manifesto ao Congresso norte-americano

 

Como parte da programação de visita aos Estados Unidos, a delegação de deputados e senadores, em missão durante o feriado de proclamação da República, foi até o Congresso norte-americano para entregar carta assinada por 100 parlamentares para denunciar o avanço autoritário do cerceamento a liberdade de expressão no Brasil.

O documento também detalha a repercussão das ações do governo Lula sobre a política internacional, e informa que o afastamento da relação entre Brasil e Estados Unidos trouxe ao país consequências como o fortalecimento dos laços com ‘narcoterroristas’ em clara referência a Nicolás Maduro.

“Narcoterroristas internacionais procurados pelo Departamento de Justiça americano são recebidos com honras pelo presidente brasileiro, enquanto a China aumenta sua influência política e econômica em nosso país”, denunciam os deputados. 

A Comissão está acompanhada pelo jornalista Paulo Figueiredo, atualmente asilado nos EUA, e conta com a presença de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Gustavo Gayer (PL-GO), capitão Alberto Neto (PL-AM), Altineu Cortês (PL-RJ), Júlia Zanatta (PL-SC), delegado Ramagem (PL-SC) e Jorge Seif (PL-SC) e Magno Malta (PL-SC). Uma visita à Corte Interamericana de Direitos Humanos também fez parte da programação.

De acordo com o manifesto entregue na tarde desta quarta-feira (15), o alinhamento com ditaduras comunistas têm sido acompanhado “por uma escalada na violação das liberdades civis dos brasileiros. Especificamente, esses abusos variam desde a perseguição de cidadãos comuns, jornalistas e juízes por suas crenças políticas e o exercício da liberdade de expressão”.

Deu no Diário do Poder

Deixe um comentário