‘Quem rejeita Datena são os bolsonaristas radicais’, diz presidente do Republicanos

 

O presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), afirmou nesta segunda-feira (23) em uma publicação nas redes sociais que não há resistências dentro do partido em relação ao nome de José Luiz Datena (PSC) para concorrer ao Senado Federal.

Na postagem, o parlamentar mandou um “recado” aos bolsonaristas da legenda que são contrários à pré-candidatura do apresentador de TV.

— Diferente do que se lê em alguns jornais, não é verdade que ‘lideranças do Republicanos’ torcem o nariz à pré-candidatura de Datena ao Senado. Lembro que fui eu quem tirou o apresentador do lado do atual governador [Rodrigo Garcia, do PSDB]. Quem rejeita Datena são os bolsonaristas mais radicais, não nós — escreveu.

Conforme noticiado por este jornal digital, o presidente Jair Bolsonaro (PL) manifestou no dia 13 de maio seu apoio à investida eleitoral do jornalista e declarou que ele é ‘muito respeitado’ pela população paulista.

— O Datena é um grande comunicador, é muito respeitado e é ouvido por todas as classes sociais pelo trabalho que desempenha, sempre atento às demandas da sociedade. Ele vai agregar, com certeza, à chapa [de Tarcísio Freitas ao governo estadual] — disse o mandatário na ocasião.

Deu no Conexão Política

Deixe um comentário