Arthur Lira e Renan Calheiros trocam acusações: “Desviar ele sabe”

 

Inimigos no estado de Alagoas, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), voltaram a trocar farpas nesta segunda-feira (23).

Calheiros reclamou do projeto de lei (PL) que Lira pretende pautar que visa a alteração da cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS) para combustíveis, energia elétrica, comunicações e transportes coletivos.

Para o senador, o presidente da Câmara “quer bater a carteira de governadores”, em referência à provável perda de arrecadação que os estados devem sofrer com a mudança do tributo estadual.

“Os escândalos do orçamento secreto pipocam: barras de ouro no MEC, caminhões de lixo com azedume da corrupção. Antes, a Covaxin, AstraZeneca e etc. Agora Arthur Lira quer bater a carteira de governadores e prefeitos”, escreveu Renan.

Em resposta, Arthur Lira disse que “Renan Calheiros falando em honestidade é a maior piada que existe”. Na avaliação do deputado, o intuito do rival é tirar o foco das denúncias contra Renan Filho (MDB), que renunciou ao mandato de governador a fim de concorrer ao Senado.

“Isso é pra desviar (algo que Renan Calheiros sabe fazer) a atenção da enxurrada de denúncias que vão aparecer do governo do filho. Aguardem!”, rebateu.

Deixe um comentário