Governo Bolsonaro anuncia nova troca no comando da Petrobras

 

O Ministério de Minas e Energia (MME) anunciou, na noite desta segunda-feira, 23, a demissão de mais um presidente da Petrobras. Após 40 dias no cargo, José Mauro Ferreira Coelho foi dispensado – ele foi o terceiro presidente da petrolífera desde o início do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Os dois anteriores, também demitidos, são Roberto Castello Branco e Joaquim Silva e Luna. Para o seu lugar, o governo decidiu indicar o economista Caio Paes de Andrade, secretário de Desburocratização do Ministério da Economia, que já havia sido cotado para assumir o comando da estatal, após o economista Adriano Pires recusar o convite para suceder Silva e Luna. A indicação de Paes de Andrade ainda precisa ser aprovada pelo Conselho de Administração da Petrobras.

José Mauro Ferreira Coelho foi indicado para o posto pelo então ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque, exonerado no dia 11 de maio. Em seu lugar, assumiu a pasta Adolfo Sachsida, aliado do chefe da Economia, Paulo Guedes. Doze dias depois de assumir o MME, Sachsida escolhe um novo comandante para a empresa.

Em nota, o Ministério de Minas e Energia afirma que Andrade é formado em Comunicação Social pela Universidade Paulista, pós-graduado em Administração e Gestão pela Harvard University e mestre em Administração de Empresas pela Duke University. “Portanto, o indicado reúne todos as qualificações para liderar a Companhia a superar os desafios que a presente conjuntura impõe, incrementando o seu capital reputacional, promovendo o continuo aprimoramento administrativo e o crescente desempenho da Empresa, sem descuidar das responsabilidades de governança, ambiental e, especialmente, social da Petrobras”, diz o texto.

Deu na Jovem Pan

 

Deixe um comentário