Nelter critica chapa Fátima-Walter-Carlos Eduardo: ‘Lamentável’

 

“Fátima Bezerra ajudou a derrotar Garibaldi recentemente, ajudou a derrotar Carlos Eduardo Alves e Walter Alves e agora esse povo se junta a ela, se rende. É lamentável”, falou o deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB), a respeito da chapa majoritária da governadora Fátima Bezerra (PT), formada ainda pelo presidente estadual do MDB e deputado federal Walter Alves como pré-candidato a vice e o presidente estadual do PDT Carlos Eduardo Alves para o Senado Federal.

Nelter Queiroz voltou a afirmar que Fátima Bezerra tem tentado silenciar promotores do Ministério Público Estadual (MPRN) com promessa de indicação para a vaga da desembargadora Judite Nunes, que se aposentará em breve do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

“A governadora enganou até alguns promotores, que tem uma vaga aí que é para indicação no final do ano. Isso é o que a gente sabe nos bastidores. Os promotores de justiça, muitas vezes, não fazem o trabalho que deveria ser feito”.

O tucano disse que vê o MPRN muito tímido sobre o governo do RN. “Fico triste, mas isso é uma realidade. As delegacias civis estão praticamente fechadas. Em Jucurutu, temos um delegado civil que vai uma vez por semana e olhe, olhe. A coisa não funciona e a insegurança cresce no Estado, dinheiro não faltou, faltou determinação”, pontuou.

Para ele, é preciso ter dignidade, erguer a cabeça e ter posição. “Principalmente, enxergar o desastre que é o governo Fátima Bezerra. Se me mostrar uma ação positiva, eu me rendo. Aliás, eu quero é aplaudir, não me render e sim aplaudir, mas não há como mostrar, não existe. Pelo amor de Deus, as estradas do RN que ela prometeu resolver o problema, mas fechou o Detran e prendeu as motos do povo, não fez a parte social, não seguiu o exemplo do governo da Paraíba, que deu cinco mil carteiras de graça. Aqui, ela só deu 300 carteiras no último ano dela à frente do Estado, é demagogia”, ressaltou.

O deputado disse também que a arrecadação fiscal aumentou, o governo federal enviou R$ 8 bilhões e a governadora foi a única que não foi até o presidente da República para levar a pauta junto com a bancada federal, em seu primeiro ano. Visita essa que, segundo ele, foi ele quem sugeriu.

Deu no AgoraRN

 

Deixe um comentário