Com dificuldades para reunir delegados, PT adia encontro que decidirá chapas

 

O Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte adiou o “Encontro de Tática Eleitoral do PT”, previsto para ser realizado neste sábado 21, após deliberação da Executiva Estadual.

Segundo o presidente estadual da sigla, Júnior Souto, a decisão foi tomada visando garantir a participação de todos 138 delegadas e delegados, o evento foi reconvocado para o dia 29 de maio.

“Nós temos uma exigência regimental de contribuição partidária aos dirigentes. Esse encontro era de delegados indicados pelas chapas que participaram da última eleição do partido, então os coordenadores da cada chapa iriam, na proporção dos votos que foram aferidos em cada chapa, indicar um percentual de delegados.

Considerados as dificuldades que o país todo está enfrentando e a militância também, nós começamos a constatar que muitos delegados estavam desatualizados com a suas obrigações financeiras, porque os delegados não podem estar presentes no encontro se não estiverem em dia com a tesouraria do partido e esse comprometimento é muito significativo”, explicou.

Segundo o presidente estadual do PT, levando-se em consideração que “Encontro de Tática Eleitoral” é um evento representativo, “onde nós teríamos, no caso, 240 pessoas e nós decidimos adiar para não enfrentar o mesmo problema, até porque é apenas uma semana o adiamento e nós reduzimos para o número mínimo que o regimento do partido prever que são 138 delegados. O próximo encontro não será com 240, mas com 138 delegados”, disse.

Além dos 138 delegadas e delegados ficam convidados: a governadora Fátima Bezerra (PT), o pré-candidato a vice-governador o deputado federal Walter Alves (MDB) e o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), que irá postular uma vaga no Senado Federal.

Além da presença de secretários de Estado do Rio Grande do Norte filiadas ao Partido dos Trabalhadores, secretarias e coordenações setoriais do PT no âmbito estadual, prefeitos, vereadores filiados à legenda e os presidentes dos diretórios municipais do Estado do Rio Grande do Norte.

Informações do AgoraRN

Deixe um comentário