Biden chama Trump de presidente e depois se corrige

Ato falho: em coletiva, Biden chama Trump de presidente e depois se corrige 1

 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, protagonizou mais uma cena confusa ao chegar de volta à Casa Branca após sua visita ao estado da Carolina do Norte. Em uma entrevista a repórteres, Biden inadvertidamente referiu-se ao seu ex-rival, Donald Trump, como “presidente”, em duas ocasiões, antes de corrigir-se para “ex-presidente”.

A repórter da Globo, Raquel Krähenbühl, questionou Biden sobre a vitória de Trump nas prévias do Partido Republicano em Iowa. O presidente respondeu: “Eu não acho que Iowa signifique nada. O presidente obteve uns 50 mil votos, o menor número de votos que qualquer um que já tenha vencido (as eleições) já teve”.

Posteriormente, ao ser indagado sobre eleitores dos EUA de origem árabe que manifestaram a decisão de não votar nele devido ao seu apoio à guerra de Israel em Gaza, Biden afirmou: “O presidente… o ex-presidente quer proibir que árabes entrem nos Estados Unidos. Não tenho certeza do quanto ele entende sobre populações árabes”.

Na segunda-feira (15), nas primeiras prévias da corrida eleitoral, em Iowa, Donald Trump venceu com folga a votação. Trump também é apontado como favorito nas próximas prévias republicanas, que acontecem na semana que vem no estado de New Hampshire.

Deu no Conexão Política

Deixe um comentário