MST manifesta apoio a terrorismo do Hamas contra Israel e diz que ‘Gaza reagiu de maneira legítima’

 

Após a ofensiva organizada pelo grupo terrorista Hamas em Israel, iniciada no último sábado (7), o Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra emitiu nesta segunda-feira (9) uma nota de apoio à Palestina e aos atos terroristas.

A nota emitida dois dias após o início dos conflitos reitera o “apoio total e irrestrito à luta do povo palestino” e alega a “autodeterminação contra a política de apartheid implementada por Israel”.

“A Resistência Palestina, desde Gaza, reagiu, de maneira legítima, às agressões e à política de extermínio que Israel implementa na região há mais de 75 anos (…) À brava Resistência Palestina em Gaza: seguiremos apoiando e defendendo o direito legitimo dos povos a reagir contra a opressão”, diz trecho da nota.

O conflito aberto entre Israel e o grupo extremista Hamas já deixou mais de mil mortos desde sábado, quando o grupo extremista armado invadiu a Faixa de Gaza, lançando milhares de foguetes. Após os primeiros bombardeios, Israel decretou “cerco total” na região.

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades