Advogado de Cid vai ao STF e se reúne por 10 minutos com Moraes

 

O advogado Cezar Bitencourt, responsável pela defesa de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, se reuniu com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes nesta quinta-feira. A conversa durou cerca de dez minutos e ocorreu no salão branco da Corte, no intervalo da sessão de julgamentos.

Bitencourt deixou a conversa sem falar com a imprensa, mas havia dito anteriormente que objetivo do encontro era buscar diálogo com o magistrado.

Mais cedo nesta quinta-feira, o tenente-coronel prestou depoimento na CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Inicialmente, o criminalista havia dito que iria ao gabinete de Moraes no Supremo na segunda-feira. Mas a praxe entre advogados que desejam ter audiências para despachar sobre processos com os ministros é entrar em contato com o tribunal para solicitar um encontro de forma oficial.

Ao GLOBO, no domingo, o advogado afirmou o objetivo da reunião é se apresentar e “se colocar à disposição da Corte” para esclarecer os fatos sob investigação.

Fonte: O Globo

Deixe um comentário