Girão vê apoio de Álvaro como “fundamental” e rejeita Carlos: “Não tem como estar do meu lado”

 

Pré-candidato a prefeito de Natal, o deputado federal General Girão (PL) vê como peça-chave para a consolidação de sua candidatura ao Palácio Felipe Camarão no ano que vem o apoio do prefeito Álvaro Dias (Republicanos). Foi o que o parlamentar afirmou nesta sexta-feira 26, quando classificou a possível união entre eles como “imprescindível”, lembrando que tem contribuído com a gestão do chefe do Executivo por meio da destinação de emendas.

“O apoio do prefeito Álvaro Dias é fundamental e eu digo que é imprescindível”, afirmou o deputado, em entrevista à 96 FM. Girão lembrou que já destinou mais de R$ 50 milhões para Natal durante o primeiro e o atual mandato, mostrando afinidade com o prefeito Álvaro Dias e que tem sido um parceiro da gestão municipal.

O parlamentar federal também externou disposição em dialogar com outros pré-candidatos e defendeu que os nomes colocados à disposição dos natalenses para a disputa do cargo sejam avaliados pelo grupo, de modo que aquele cuja pré-candidatura tiver “maior receptividade” por parte da população prevaleça sobre os demais.

O congressista defendeu ainda que haja união por parte do que ele chamou de “forças conservadoras”, a fim de que a esquerda seja derrotada na capital. Dentro desse espectro político a ser combatido ele coloca os nomes dos pré-candidatos Natália Bonavides (PT) e Carlos Eduardo Alves (PSD).

“Os dois [Carlos e Natália] são de esquerda. Me desculpe, sou amigo do ex-prefeito Carlos Eduardo, mas a postura dele é postura de esquerda, não tem como estar do meu lado. Eu já estive ao lado dele numa manobra que a gente tentou para evitar que o PT assumisse o poder aqui, mas foi uma ação que eu fiz que não repetirei mais”, declarou o federal.

Girão afirmou ainda que dentro do grupo político que ele integra há “bons projetos” para a cidade e demonstrou interesse em conversar com o também pré-candidato a prefeito de Natal, o deputado federal Paulinho Freire (União Brasil). O militar prega que a escolha da candidatura do grupo de direita em Natal seja feita com base nos critérios “melhores propostas e melhores condições”.

O pré-candidato a prefeito aponta entre as principais carências da cidade do Natal os setores de infraestrutura, insegurança e saúde. “O que a gente precisa é discutir que Natal nós queremos”, afirmou Girão, elogiando o prefeito de Álvaro Dias e a Câmara Municipal por terem aprovado e sancionado a atualização do Plano Diretor no ano passado.

Ele ainda criticou a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) apontando “caos” na segurança do RN e defendendo um fortalecimento da Guarda Municipal de Natal, além de uma maior “punibilidade” das pessoas que cometem crimes.

“Quem não presta para estar na sociedade é lixo, e o lixo tem que estar onde? Na lixeira, e a lixeira do ser humano, da sociedade, é o presídio, que precisa tratar essas pessoas de maneira rigorosa”, defende o general.

O deputado federal bolsonarista General Girão lançou sua pré-candidatura a prefeito de Natal no último fim de semana, durante um evento em Mossoró. Na última pesquisa divulgada pelo INSTITUTO EXATUS/AGORA RN ele aparece com 1,43% das intenções de voto. O parlamentar foi o segundo deputado federal mais votado da capital nas eleições do ano passado, quando obteve 30.226 votos só no município, perdendo apenas para a deputada federal Natália Bonavides.

Já o ex-prefeito Carlos Eduardo, rejeitado por Girão, lidera a sondagem junto aos natalenses, com 29,43% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Em segundo lugar está Natália Bonavides (12,10%), seguida pelo “candidato de Álvaro Dias”, que ficou em terceiro lugar no levantamento, com 8,67%.

Deu no Agora RN

Deixe um comentário