Petrobras vai mudar estratégia para definir preço de combustíveis

 

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, revelou em entrevista ao jornal O Globo que a empresa vai implementar uma nova estratégia comercial que substituirá a política de paridade de importação (PPI), adotada desde 2016. A entrevista foi publicada nesta sexta-feira, 12.

Prates afirmou que a empresa reduzirá o preço dos combustíveis, mas sem se desvincular completamente do mercado externo.

Na busca por uma nova abordagem, Prates destacou a necessidade de se “libertar do dogma do PPI” e buscar uma estratégia que valorize a autossuficiência e a competitividade da Petrobras. Ainda sem fornecer os detalhes, o presidente prometeu que a empresa vai continuar obtendo lucro, mas ajustará os preços por refinaria e de acordo com o cliente.

A nova política comercial da Petrobras será anunciada em breve, colocando fim ao mistério sobre o assunto. “Não é política de governo”, afirma Prates. “É o que a Petrobras vai praticar como estratégia comercial respaldada nas vantagens competitivas de produzir e refinar no Brasil.”

O presidente da Petrobras enfatizou que o preço do combustível vai continuar sendo referenciado pelo mercado internacional, mas vai haver variações conforme a demanda e o destino da compra.

“Se você compra muito, faço um preço melhor”, disse. “Se compra para entregar no Porto de Santos é uma coisa, se compra para entregar no interior, é outra. Mas a Petrobras vai ser sempre a melhor opção de preço.”

Deu na Oeste

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