Projeto de Ezequiel institui o “Dia da Paz e Gentileza nas Escolas” do RN

Foto: Eduardo Maia

 

Está em tramitação na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte o projeto de lei que institui o “Dia da Paz e Gentileza nas Escolas” do Estado. A proposta foi apresentada pelo deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Casa.

“Este projeto espera responder ao ódio com paz e gentileza, para incentivar ações que busquem a paz social e a preservação da vida. Que em 20 de abrilcomemoremos a vida”, disse Ezequiel.

Segundo o projeto, o “Dia da Paz e Gentileza nas Escolas” tem como objetivos desenvolver ações e campanhas educativas, de conscientização e valorização da vida, dirigidas às crianças, aos adolescentes e à comunidade envolvida; e implantar, especialmente neste dia, ações voltadas à promoção da harmonia e da paz entre a comunidade escolar.

A data escolhida faz referência a um dos primeiros massacres em escolas que chocou o mundo, registrado em 1999 nos Estados Unidos. A iniciativa do parlamentar surge após as recentes notícias sobre ataques realizados no Brasil, sendo o mais recente em uma creche de Blumenau-SC, quando quatro crianças foram assassinadas no parquinho da escola por um invasor.

Na justificativa do projeto, Ezequiel lembra que algumas ameaças também foram registradas no RN, mais especificamente em Parnamirim e Currais Novos. Além disso, acrescenta que as Secretarias de Segurança dos Estados brasileiros estão monitorando informações nas redes sociais sobre atos do tipo.

Deixe um comentário