Filarmônica UFRN realiza apresentações no Campus Central

Foto: Cícero Oliveira

 

A Filarmônica UFRN realiza, nos dias 25 e 26 de abril, a ação inédita Filarmônica no Campus, que levará música ao cotidiano da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Na terça-feira, 25, o palco será a Reitoria da instituição, a partir das 9h, enquanto na quarta-feira, 26, o almoço no Restaurante Universitário será embalado pela Filarmônica, que se apresenta a partir das 12h30.

De acordo com o regente da Filarmônica, professor André Muniz, a iniciativa é uma forma de aproximação com os servidores e estudantes da UFRN. “Precisamos olhar para dentro da universidade. A Filarmônica já consolidou um público nos seus concertos aos sábados, na Escola de Música, mas é importante que a comunidade universitária tenha acesso dentro da sua rotina de trabalho e estudos”, afirma.

Com duração média de 40 minutos, as apresentações terão um repertório de músicas clássicas e locais, como Um Passeio Pelo Seridó, do compositor e maestro potiguar Tonheca Dantas. Também será apresentada uma peça do compositor francês Claude Bolling, que receberá contribuições de um trio jazz, composto pelos professores Paulo César Vítor, Cléber Campos e Airton Guimarães. “Haverá a junção de música de concerto com a sutileza e o caráter improvisatório do jazz”, adiciona André Muniz.

Informações da Ascom UFRN

Deixe um comentário