DAS da UFRN promove campanha de imunização contra influenza

 

A Diretoria de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho (DAS), vinculada à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) da UFRN, está realizando a imunização contra a influenza. A vacinação é aberta para a população de Natal. A campanha teve início nesta segunda-feira, 10, com aplicação da vacina em todo o país. Nesta etapa, a ação é voltada para grupos prioritários.

Na DAS, a imunização acontece em dois espaços diferentes, um é direcionado para adultos, o auditório 2, com entrada na parte detrás do prédio, e o outro é a sala de vacina, na entrada principal, onde são atendidas as crianças. O atendimento para as crianças acontece das 8h às 11h e, para pessoas com nove anos ou mais, adultos e idosos, a vacinação ocorre das 8h às 11h e das 13h30 às 16h.

Para se vacinar, é preciso levar ao setor o CPF ou cartão do SUS e ainda o cartão de vacina, ter cadastro no RN Mais Vacina e apresentar o comprovante de grupo prioritário. Vale destacar que o setor continua realizando as imunizações de rotina no mesmo horário definido para a campanha contra influenza.

De acordo com orientação do Ministério da Saúde, a vacina está atendendo aos seguintes públicos: pessoa com 60 anos ou mais de idade (com identidade); trabalhador de saúde; crianças de seis meses a menor de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes (qualquer idade gestacional); puérperas (até 45 dias após o parto); povos indígena; e professores das redes pública e privada.

Também se enquadram no grupo prioritário: pessoas com comorbidade ou deficiência permanente, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, trabalhadores portuários, profissionais da força de segurança e salvamento e das forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e a população privada de liberdade e jovem sob medida socio-educativa.

A vacinação contra a influenza é uma das medidas de prevenção mais importantes para proteger contra a doença, suas complicações e óbitos, além de contribuir para a redução da circulação viral na população, em especial nas pessoas que apresentam fatores e condições de risco. Para saber mais informações sobre a vacinação na DAS, basta entrar em contato pelo e-mail vacinadas123@gmail.com ou pelo telefone (84) 99193-6371Leia no Portal da UFRN.

Deixe um comentário