Dr. Bernardo sugere Unicat na zona Norte e Nelter critica corte de refeições em hospital

Foto: Eduardo Maia

 

Assuntos relacionados a situação da saúde pública do Estado dominaram o horário dos deputados na sessão plenária desta terça-feira (07) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Primeiro a se pronunciar, o deputado estadual Dr. Bernardo (PSDB) apresentou requerimento junto ao Governo do Estado para a implantação de uma unidade da Unicat na zona Norte de Natal.

“Essa região que se fosse cidade seria segunda maior do RN. E a população do local precisa ir até a unidade central na zona Sul para conseguir medicamentos. Então, seria importante uma central de distribuição na zona Norte, que ainda beneficiaria toda a população das cidades vizinhas e do Mato Grande”, defendeu o parlamentar.

Dr. Bernardo sugeriu ainda que um restaurante popular fosse instalado nas imediações do centro comercial de Mossoró. Segundo o parlamentar, a área atrai muitos consumidores, inclusive de cidades vizinhas e “um restaurante popular iria beneficiar população”.

Em seguida, o deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) relatou a situação do Hospital Regional de Caicó. Segundo o parlamentar, uma portaria publicada pelo Executivo no Diário Oficial do Estado em fevereiro, suspendeu a alimentação de funcionários da unidade, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, vigilantes e profissionais de limpeza.

“Estão apavorados, não há como deixar de fornecer essa alimentação para os funcionários que estão trabalhando, salvando vidas. Faço apelo a governadora Fátima Bezerra para que, urgentemente, mande tornar portaria sem efeito. É inadequado para situação da saúde no Hospital”, completou.

Deixe um comentário