Câmara Municipal de Natal e OAB debatem agenda em defesa das mulheres

 

Antes de ser emposssado prefeito interino de Natal, o presidente da Câmara Municipal, vereador Eriko Jácome (MDB), recebeu nesta terça-feira (28), juntamente com a vereadora Júlia Arruda (PCdoB), uma comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN) para tratar sobre o combate à violência doméstica e a programação alusiva ao mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.

“É um mês de muito diálogo e debates sobre os direitos da mulher. A Câmara, com seus vereadores, sempre esteve empenhada em discutir o assunto e somar forças no combate à violência contra a mulher. Por isso a importância da parceria entre instituições na busca de soluções para enfrentar esse problema”, destacou o presidente Eriko Jácome.

Presidente da Frente Parlamentar da Mulher, a vereadora Júlia Arruda, destacou a importância de todos os órgãos se envolverem na causa. “Temos um trabalho na perspectiva de juntar forças nessa luta que a Câmara se impõe, com objetivo de fortalecer as políticas públicas pelo fim da violência contra a mulher”, pontuou a parlamentar.

“Estamos convidando a todos, justamente para tratar sobre assuntos inerentes a violência contra a mulher para que os vereadores possam trabalhar em conjunto, visando combater esse problema”, declarou a advogada Irandy Angélica, que preside a Comissão da Mulher da OAB/RN.

A entidade vai realizar uma audiência pública no dia 8 de março para discutir o tema. “Viemos convidar a Câmara a unir forças no sentido de incentivar a sociedade a compreender melhor os direitos das mulheres e trabalharmos em conjunto para garantir a elas os espaços que necessitam”, disse o presidente da Ordem, Aldo Medeiros.

Deixe um comentário