Câmara de Natal reafirma parceria com CDL para “Parlamento Empreendedor”

 

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Eriko Jácome (MDB), recebeu nesta quarta-feira (08), uma comitiva da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL) para reforçar a parceria com a entidade através do projeto Parlamento Empreendedor.

“Nós parabenizamos a CDL pelo projeto que nos traz essa parceria muito benéfica para as duas partes. É uma iniciativa que reconhece as demandas de todos os empresários, sejam eles pequenos, médios ou grandes, sempre  buscando o desenvolvimento e crescimento da nossa cidade”, destacou o presidente.

O Parlamento Empreendedor busca estreitar relação com a casa legislativa, ampliando o diálogo e construindo políticas de desenvolvimento socioeconômico em Natal. “Isso promove uma proximação maior entre legisladores e lojistas. Às vezes são criadas legislaçoes inexequiveis. Por isso queremos andar de mãos dadas para melhorar a qualidade dos projetos que vão passar pelo plenário”, explicou o presidente da CDL, José Lucena.

Segundo a coordenadora do projeto, Malu Fontes, a expectativa é de que as necessidades do setor produtivo sejam melhor debatidas e atendidas. “Para superar essa dificiludade o projeto foi criado para articular melhor essas demandas, como a desburocratização, a educação empreendedora, a simplificação de tributos, monitorando de forma  amigável. A Câmara nos proporciona isso através do sistema de acompanhamento de projetos”, explicou.

Os vereadores Hermes Câmara (PTB), Anderson Lopes (SD), Aroldo Alves (PSDB) e Preto Aquino (PSD) também participaram do encontro.

Reconhecimento

A visita da CDL à Câmara de Natal também foi um momento para convidar os parlamentares a participarem da entrega do Prêmio Parlamento Empreendedor, que ocorrerá nesta quinta-feira (09), às 12h, no Hotel Barreira Roxa, na Via Costeira. A CDL monitorou durante o ano de 2022 as atividades parlamentares ligadas ao setor, pontuando em cinco eixos as ações de cada vereador. Seis vereadores melhor pontuados serão agraciados.

“É um importante momento de reconhecimento do trabalho dos parlamentares voltados à questão dos empreendedores. A CDL está de parabéns pela iniciativa”, elogiou o 1° vice-presidente do legislativo natalense, vereador Hermes Câmara (PTB).

 

Deixe um comentário