Número de mortes por Covid-19 seria maior sem o STF, afirma Lewandowski

Número de mortes por Covid-19 seria maior sem STF, afirma Lewandowski

 

Nesta quarta-feira (14), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, afirmou que, sem a atuação da Suprema Corte, o número de vítimas da Covid-19 poderia ser maior no Brasil.

A declaração foi feita por ele durante seminário promovido pelo Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados. Em seu discurso, Lewandowski defendeu as decisões do STF, como a autonomia aos Estados e municípios durante a pandemia.

“Decisões importantes foram tomadas, como reforçar o federalismo, em que se empoderou Estados e municípios para que eles assumissem a responsabilidade. Se não fosse a atuação do STF e dos juízes brasileiros, este número de mortos e doentes poderia ser maior”, disse o mininstro.

“Num momento em que houve uma perplexidade inicial do Poder Executivo, uma paralisia das autoridades responsáveis pela saúde pública, o STF tomou a dianteira e fez com o que o governo se mexesse e propiciasse as vacinas, depois de muita resistência, para a sociedade brasileira”, afirmou Lewandowski.

Informações da Gazeta Brasil

Deixe um comentário