Gerente de banco é preso suspeito de envolvimento em roubo de R$ 1,3 milhão em agência de Natal

 

Um gerente de banco foi preso nesta quarta-feira (14) suspeito de envolvimento em um roubo que aconteceu em janeiro deste ano em uma agência bancária de Natal. O suspeito, que trabalhava na agência, afirmou na ocasião que tinha sido rendido e agredido pelo assaltante.

Mais de R$ 1,3 milhão foram roubados na ação, de acordo com a delegada Daniella Filgueira. O valor ainda não foi recuperado. Os policiais encontraram na casa do suspeito moedas de ouro que já teriam sido furtadas antes do assalto de janeiro. O crime teria sido planejado para encobrir os demais roubos.

De acordo com a delegada, as investigações começaram com base nas imagens do circuito interno de segurança do banco. Nas imagens divulgadas pela polícia na época do crime, era possível ver um homem entrando e saindo da agência com uma mochila. No entanto, outros funcionários relataram que não tinham percebido o crime.

Após a saída do assaltante, os funcionários ouviram os gritos do gerente pedindo socorro e o encontraram preso em uma das salas da agência. O Corpo de Bombeiros foi acionado para abrir libertar o funcionário. De acordo com a polícia, a cena não passava de uma armação.

O crime aconteceu no dia 24 de janeiro, por volta das 15h30, em uma agência do Banco do Brasil localizada na Rua Jundiaí, no bairro do Tirol. No momento do suposto assalto, havia 19 pessoas na agência, sendo 15 bancários, 2 vigilantes e 2 auxiliares de serviços gerais.

Com informações do g1 RN

Deixe um comentário