Após oito anos, entorno da Arena das Dunas tem obra prevista para a Copa de 2014 ainda não entregue

Arena das Dunas, em Natal — Foto: Augusto César Gomes

 

Palco da Copa do Mundo de 2014, a Arena das Dunas mudou a dinâmica de Natal em uma área que é praticamente o coração da cidade – próxima ao Centro Administrativo do governo, e entre as avenidas Salgado Filho e Prudente de Morais.

O bairro de Lagoa Nova é majoritariamente residencial, mas há também muito comércio e escritórios. O tráfego de veículos pela região é intenso durante todo o dia, principalmente nos horários de pico da manhã e no início da noite.

Previsto para ser concluído a tempo da Copa, em 2014, o túnel de macrodrenagem da Zona Oeste está atrasado e com as obras paralisadas há pelo menos seis meses.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), 65% da obra, iniciada em 2013, está com o cronograma executado. Estão pendentes as finalizações da Avenida Jerônimo Câmara e dos trechos que compõem a Avenida Industrial João Mota, no Km 6.

A Jerônimo Câmara, por sinal, é alvo de muitas reclamações de moradores e comerciantes da região por conta dos buracos.

A Álya Construtora, atual responsável pela obra, informou em nota que “está realizando intervenções pontuais no empreendimento e que a retomada integral das obras do Túnel de Macrodrenagem da Arena das Dunas e da recuperação da avenida Jerônimo Câmara demanda a quitação de valores em atraso, o fornecimento dos projetos executivos por porte da contratante e a celebração de aditivo contratual com definição de novo cronograma de execução”.

Informações do G1

Deixe um comentário