“Nem começou”

Por Tota Farache

A expectativa já não era boa, porque o passado já o condenava, mas nem começou e o camarada Lula já mostra para que veio.

Veio para desconstruir tudo que foi feito pelo atual governo, independente dos pontos positivos.

Desrespeitando o equilíbrio fiscal, Lula mostrou um total desequilíbrio.

Voltamos no tempo, aliás, só Lula deve pensar isso, pois suas falas e bravatas são sonhos psicodélicos que remontam os anos 60, que já não encontram eco nem ouvidos numa sociedade globalizada e com visão moderna de administração de qualquer economia.

Nem começou, e Lula já fez a Petrobras perder 20% do seu valor de mercado desde o dia das eleições. Bilhões de reais jogados no lixo, desperdiçando todo um trabalho responsável, sério e austero feito pela companhia petrolífera até então.

Nem começou, e o futuro presidente Lula já escalou para o governo de transição ex-ministros e aliados que já foram presos ou denunciados por corrupção.

Que maravilha, nem começou e já sabemos que Lula está montando um time “de primeira”: uma seleção brasileira no mínimo suspeitíssima, e olha, que o jogo nem começou.

José Dirceu, Guido Mantega, Paulo Bernardo, Paulo Okamotto, entre outros, fazem parte desse “timaço”.

Alguém perguntaria ?

E o povo ?

“O povo que se exploda” como diria Justo veríssimo, personagem do genial Chico Anísio.

Nem começou, mas Lula já consegue rir com um prejuízo de R$ 156 bilhões nas maiores empresas do Ibovespa, e comentar com ironia: “Nunca vi um mercado tão sensível” ainda ridiculariza o líder petista.

Nem começou, e a sua liberdade de expressão pode ser banida do mapa.

Isso mesmo. Exemplos mostram isso diariamente, com contas do twitter, Instagram e outras redes sociais sendo bloqueadas e canceladas aos milhares pelo todo poderoso do TSE. Tempos sombrios apoiado pela ditadura da toga.

Nem começou, e Lula já se reuniu com Alexandre de Moraes (ele mesmo) e ambos já falam “abertamente” no projeto para “regulamentar as plataformas digitais”, forma covarde de denominar a real motivação: censura.

E se você conseguiu chegar até aqui sem se indignar, não tem problema não, muita água ainda vai rolar e, com certeza, vem muito mais por aí, e apesar de todos esses pesadelos que já ocorreram nos últimos 12 dias, é sempre bom lembrar:

Nem começou…

 

Tota Farache é Jornalista e editor do Blog Os Libertários

2 thoughts to ““Nem começou””

Deixe um comentário