Preço da gasolina volta a aumentar em postos de combustíveis de Natal

 

O preço da gasolina voltou a subir em postos de combustíveis de Natal, desde a terça-feira (27). O combustível, que estava custando menos de R$ 4,80 nas bombas passou a ser comercializado por cerca de R$ 5,50 em alguns estabelecimentos na capital.

O aumento para o consumidor final aconteceu mesmo sem a Petrobras anunciar qualquer reajuste de preços nas refinarias.

Com a alta repentina, motoristas fizeram filas em postos que ainda comercializavam o combustível com o preço mais baixo, entre a tarde e noite de terça (28).

Procurado pelo g1, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Rio Grande do Norte (Sindipostos) afirmou que, por determinação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), não pode se manifestar sobre preços.

Ainda assim, o presidente da entidade, Maxwell Flor, justificou que problemas no fornecimento de combustíveis produzidos em Guamaré, na Costa Branca potiguar, levaram empresas locais a comprar os produtos em outros estados, o que pode causar aumento de custos.

“O que posso dizer para vocês é que estamos passando por problemas de fornecimento nas distribuidoras de Guamaré, que são supridas pela refinaria Clara Camarão. E em função disso muitos postos estão tendo que pegar seus combustíveis em outros estados”, disse.

Informações do G1

Deixe um comentário