Moraes é sorteado relator do registro da chapa de Bolsonaro

 

 

O registro da chapa de Jair Bolsonaro (PL) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) será relatado pelo Ministro Alexandre de Moraes. O ministro foi sorteado nesta quarta-feira (10/08) como o responsável pela análise do pedido de Bolsonaro para concorrer à reeleição.

Moraes, que assume a presidência do TSE na próxima semana, irá analisar e elaborar um parecer sobre a licitude da declaração patrimonial apresentada nesta terça-feira (09/09) pela chapa de Bolsonaro, além do plano de governo, que foi organizado pelo General Walter Braga Netto, candidato a vice-presidente.

Bolsonaro declarou ao TSE um patrimônio de 2,3 milhões de reais, 20% menor que o informado em 2018. Na ocasião, o patrimônio informado foi de 2,9 milhões de reais, em valores corrigidos pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) de julho deste ano.

Bolsonaro informou a propriedade de cinco imóveis. O valor dos bens não mudou de 2018 para este ano. Bolsonaro também declarou uma Moto Honda/NC, quotas ou quinhões de capital, caderneta de poupança Banco do Brasil, e depósitos bancários em contas correntes do Banco do Brasil.

Deixe um comentário