Jaguar Land Rover inaugura primeira loja da estratégia Reimagine

Concessionária Jaguar Land Rover Land Rio.
Jaguar Land Rover inaugura primeira concessionária da estratégia Reimagine. Foto: Land Rio.

 

A Jaguar Land Rover apresenta a primeira concessionária no Brasil com iniciativas focadas na redução da emissão de carbono, a Land Rio, localizada na capital fluminense. Segundo a marca, a escolha da unidade-piloto levou em consideração elementos em sua estrutura que já contribuíam para o fortalecimento de iniciativas sustentáveis desde sua construção.

A marca afirma que a sustentabilidade é um dos pilares da estratégia Reimagine, projetada para guiar a Jaguar Land Rover a um futuro mais elétrico e sofisticado, visando o bem-estar das pessoas e a preservação do meio ambiente. A concessionária conta com painéis solares como sua principal fonte de energia, enquanto o sistema de recolhimento de águas pluviais possibilita o reuso da água coletada e colabora para a redução do consumo desse recurso essencial.

Para se tornar uma concessionária zero carbono nos escopos 1 e 2 do Protocolo GHG e com a certificação interna global da marca, a Land Rio passou por uma série de adequações, que incluiu a instalação de novos compressores de ar com acionamento de velocidade variável para reduzir o consumo de energia e proporcionar a melhor qualidade do ar e a substituição do sistema de bomba de lavagem de carros por uma solução que liga e desliga de acordo com o uso e tem um jato mais eficiente.

Além disso, a unidade realizou a suspensão total do uso de copos plásticos, substituindo-os por copos produzidos com materiais biodegradáveis, e implantou um programa de conquista da marca de zero resíduos destinados para aterros na Land Rio.

“Lançar esse projeto e anunciar os resultados que obtivemos junto ao time da Land Rio é muito gratificante e nos dá a possibilidade de vislumbrar um futuro mais sustentável e cheio de possibilidades para as futuras gerações. Vamos acompanhar de perto a evolução desse projeto e a nossa ideia é estender essas soluções zero carbono para todas as concessionárias da rede até 2030, visando a conquista de certificações externas”, afirma Gabriel Patini, diretor de negócios e inovação Latam da Jaguar Land Rover.

Deixe um comentário