Torcedor do Paraná morre após ser pisoteado por cavalo da PM

 

Mauro Machado Urbim morreu na noite de ontem (1) após ter passado os últimos dois dias em estado gravíssimo por ter sido pisoteado por um cavalo da Polícia Militar (PM-PR) durante o intervalo do jogo do Paraná. Ele era conselheiro do clube e presidente da organizada Fúria Independente, que confirmou a morte nas redes sociais.

“Com profunda tristeza, informamos que o nosso Presidente, Mauro Machado Urbim, não suportou os ferimentos sofridos no último sábado e entrou em óbito na noite desta segunda-feira (01/08)”, iniciou o comunicado.

“Deixou pra trás um filho, pai, mãe, irmãos e irmãs, tios e tias, amigos e um sonho. O sonho de ver o Tricolor de volta à primeira divisão, com a nação paranista toda unida em busca de voos mais altos”, continuou a nota da Fúria Independente.

O Paraná também se manifestou e disse que “a família paranista está de luto” e decretou luto oficial de três dias. “Uma perda irreparável para a torcida tricolor e para todos que o conheciam”, afirmou. As informações são do UOL.

“Mauro, ou simplesmente Maurinho, como era conhecido, sempre desempenhou com muito afinco suas funções em prol do Paraná Clube. Seja no Conselho Deliberativo ou como presidente da nossa torcida organizada Fúria Independente”, completou o clube, em nota.

O Paraná ainda não confirmou o horário do velório de Mauro, que será realizado no Ginásio 1 da Sede da Kennedy. No entanto, o Paraná anunciou que todas as atividades da sede sociais estão suspensas hoje (2).

O que aconteceu?

No último sábado (30), Mauro não chegou a ver seu time do coração se classificar para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

Ele foi pisoteado por um cavalo da PM durante o intervalo da partida entre o Paraná e o Cascavel, na Vila Capanema. O clube divulgou que a ação aconteceu do lado de fora do estádio.

De acordo com a polícia, os agentes de segurança precisaram agir depois que cerca de 80 torcedores da Fúria Independente teriam tentado invadir o local reservado aos visitantes. “Após repelir a ação, os policiais constataram dois torcedores caídos, em que um deles imediatamente levantou e o outro permaneceu desacordado”, alegou a PM, em nota.

“Imediatamente foram prestados os primeiros socorros de urgência, e acionado o Corpo de Bombeiros, que prontamente deu continuidade ao atendimento e encaminhou o ferido ao Hospital do Trabalhador”, acrescentou.

A Fúria Independente e a Fúria Aurinegra, organizada do Cascavel, negam a tentativa de invasão.

“Como já afirmamos, em momento algum houve confusão ou tentativa de invasão por parte de qualquer integrante da Fúria Independente ao setor destinado aos visitantes. Este fato é corroborado, inclusive, por torcedores do FC Cascavel presentes na partida de sábado, na Vila Capanema”, ressaltou a organizada.

“É de séria importância ressaltar que não possuímos qualquer tipo de rivalidade com os torcedores do FC Cascavel e não existem episódios que contestem esta afirmação. O convívio com os torcedores aurinegros foi pacífico tanto em Cascavel, no jogo da ida, quanto em Curitiba, no dia em que ocorreu o crime”, continuou a nota.

“A ação desmedida da Cavalaria não pode ser acobertada e/ou justificada de modo irreal. Um CRIME aconteceu e deve ser tratado como tal.
Esperamos e cobraremos celeridade no andamento da sindicância instituída pelo Comando da Polícia Militar do Estado do Paraná, assim como na investigação aberta pela DEMAFE”, completou.

Deu na 96 FM

Deixe um comentário