PF aponta que senador recebia dinheiro de empresário em troca de ajuda no Inmetro desde o governo PT

 

Um relatório da Polícia Federal aponta que o senador licenciado Eduardo Gomes fez pedidos de depósitos bancários a um empresário ao qual prometeu ajudar a adiar uma portaria do Inmetro, diz O Globo.

O fato ocorreu após a PF verificar mensagens que estão no celular de um amigo do parlamentar, o empresário Jorge Rodrigues Alves, que foi alvo da Operação Lavanderia e atua nos setores de construção civil e iluminação.

Os investigadores encaminharam um relatório sigiloso à 4ª Vara Federal do Tocantins no dia 11 de julho. No documento, a corporação pede o envio do caso para o STF, por envolver um parlamentar, que tem foro privilegiado.

Segundo o relatório, os depósitos foram realizados desde 2016 em contas ligadas ao senador e somam cerca de 760 mil reais.

O documento menciona que Jorge Rodrigues Alves pediu ajuda ao senador para adiar uma portaria do Inmetro que mudaria especificações de luminárias no sistema de iluminação pública no Brasil.

“Portaria 20 do Inmetro. Precisa ser URGENTEMENTE suspensa ou adiada”, escreveu o empresário. Ele afirmou que, se a portaria fosse aprovada, sua empresa seria desclassificada de uma disputa de um contrato público.

Deu no Terra Brasil Notícias

Deixe um comentário