Governador de Minas Gerais, Romeu Zema sinaliza apoio a Bolsonaro

 

O Governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) sinalizou na manhã desta quinta-feira (28) a respeito da possibilidade de uma aliança no estado com o Partido Liberal (PL) do Presidente da República Jair Bolsonaro.

Nós temos um diálogo com o presidente. Em todas as vezes que fui a Brasília e estive com ele, fui bem atendido. Temos tido um relacionamento respeitoso. Divergimos em algumas coisas, concordamos em outras, e o PL tem sinalizado sobre essa possibilidade“, comentou Zema, em entrevista à Rádio Super.

A candidatura do partido Novo à reeleição em Minas conta hoje com o apoio de PP, Solidariedade, MDB, PMN e Avante. Bolsonaro nunca escondeu a simpatia pelo governador mineiro, com elogios públicos.

Zema revelou que há uma proposta para que o PL se junte a ele em 2022, que envolve a suplência na vaga ao Senado. Na convenção do Partido Novo, no último sábado (23/07), o jornalista Eduardo Costa (Cidadania) foi colocado como preferido para ser o vice, enquanto o deputado federal Marcelo Aro (PP-MG) é o nome inicial da aliança para concorrer ao Senado. Mas essas posições ainda podem ser negociadas para ampliar o apoio a Zema.

Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do país e nas últimas eleições presidenciais, todo vencedor do pleito ganhou em Minas.

Deu no Terra Brasil Notícias

Deixe um comentário