Prefeitura de Tibau do Sul interdita escadarias que dão acesso às praias do Madeiro e do Amor

 

As fortes chuvas colocaram em risco o tráfego nas escadarias que dão acesso à Praia do Madeiro e à Praia do Amor, localizadas em Tibau do Sul, distante cerca de 78,6 km da capital potiguar.

A Defesa Civil Municipal, com o apoio da Defesa Civil Estadual, interditou as escadas na tarde desta quarta-feira (6) por tempo indeterminado, dado o alto risco de deslizamento pelos impactos causados pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Norte desde o último fim de semana.

Em comunicado, a Prefeitura afirmou que os deslizamentos que já ocorreram nas áreas estão sendo monitorados pela Secretaria de Meio Ambiente e pela Defesa Civil Municipal.

De acordo com os órgãos, a possibilidade de mais deslizamentos nas áreas de falésias, que compreendem  a Praia do Madeiro até a Praia do Amor, não está descartada.

Diante dessa situação, o Secretário de Turismo da cidade, Lavoisyer Macena, recomenda à população que escolha os acessos alternativos para as duas praias que continuam abertas à população.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Mateus Tomas, explica que o monitoramento das falésias está ocorrendo de forma  rotineira pela equipe . Ele adverte, ainda, que os últimos eventos foram excepcionais em todo o estado, o que agrava a situação dessa área que já é sensível.

“Entramos em situação de alerta desde a tarde do dia 3, em que houve uma intensidade atípica de volume de chuva”, complementa.

Informações da Tribuna do Norte

Deixe um comentário