Desastre financeiro: Dívida com João Santana afeta caixa do PT em pleno ano eleitoral

 

Embora receba a segunda maior fatia do fundo partidário, o PT deu início, nas últimas semanas, a uma campanha de arrecadação de recursos para ajudar a bancar as despesas do partido nesse ano eleitoral.

Segundo dirigentes petistas, o partido enfrenta uma “penúria” em suas contas. Parte disso deve-se a multas eleitorais e dívidas anteriores que a legenda foi obrigada a pagar em 2022. Uma delas é com o marqueteiro João Santana.

Responsável pelo marketing da campanha de Ciro Gomes (PDT) em 2022, Santana cobrou do PT na Justiça cerca de R$ 4 milhões (em valores não corrigidos) por serviços prestados na campanha de 2014 da ex-presidente Dilma Rousseff.

Fontes da direção do PT dizem que, por decisão judicial, praticamente todo o dinheiro do fundo partidário que entra mensalmente tem sido destinado para pagar a divida com Santana, que, corrigida, ultrapassa R$ 6 milhões.

A legenda, no entanto, está recorrendo judicialmente para tentar parcelar o pagamento da dívida que tem com o marqueteiro. Segundo dirigentes petistas, até esta quarta-feira (29/6), o partido ainda não havia obtido sucesso com o recurso.

Informações do Metrópoles

Deixe um comentário