Prefeito Taveira sanciona Lei que cria plano de cargos para os Agentes de Trânsito de Parnamirim

O prefeito Rosano Taveira assinou nesta quarta-feira (29) a sanção de mais um plano de cargos, carreiras e salários, dessa vez referente à categoria dos agentes de trânsito do município. O fato histórico para a classe ocorre depois de mais de 17 anos da municipalização do trânsito de Parnamirim, quando o próprio prefeito Taveira, depois de deixar a Polícia Militar, participou do processo de implantação da Secretaria de Trânsito e Transportes do município.

Em 2022, Parnamirim conta com 23 agentes de trânsito. O grupo foi o homenageado do dia com a sanção por parte do chefe do executivo municipal. Na ocasião, parte do secretariado da Prefeitura de Parnamirim acompanhou a solenidade, entre eles Giovane Rodrigues (Seplaf), Homero Grec (Gabinete Civil) e Marcondes Pinheiro, representante da Sesdem, pasta à qual os servidores contemplados respondem.

Os agentes de trânsito, guardas municipais e vereadores ocuparam o Auditório Clênio José dos Santos e ouviram do presidente da Câmara Municipal, vereador Wolney França, os parabéns à categoria e à gestão Taveira. “Hoje o executivo deixa mais um marco na história do município: a implantação de mais um plano de cargos. O legislativo está à disposição para ajudar no que for preciso”, disse.

Para o secretário de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana, Marcondes Pinheiro, a implantação do plano de cargos dos agentes de trânsito representa o reconhecimento dos serviços prestados nos últimos 17 anos e a confiança no período que ainda está por vir. “O plano confere estabilidade profissional e salarial para nossos servidores, uma das marcas do governo do prefeito Taveira”, pontuou Pinheiro.

Com os guardas municipais já na expectativa da aprovação de seu plano, o gestor de Parnamirim disse que é uma satisfação poder sancionar mais um plano de cargos. “Estamos prestigiando a peça mais importante do serviço público, o servidor. Nossa meta é que até o final do ano tenhamos implantado os planos de cargos de todas as categorias do executivo. Vamos trabalhar para isso”, disse Taveira.

 

Prefeito Taveira atende reivindicação antiga dos Agentes de Trânsito Foto: Divulgação

Deixe um comentário