Senador do PT atua como observador em eleição na Colômbia

 

O senador Humberto Costa (PT-PE), que também é membro do Parlamento do Mercosul, está em Botogá, na Colômbia, participando de uma missão de observação internacional que acompanha as eleições no país.

O pleito colombiano, que aconteceu neste domingo (29), terá disputa de segundo turno. O petista faz parte do grupo que tem a função de analisar a regularidade do processo eleitoral, que tem o senador esquerdista Gustavo Petro como líder nas pesquisas.

Costa já participou de reuniões com o ministro do Interior, Daniel Palácios Martínez, um dos homens de confiança do presidente Iván Duque.

“Nossa missão aqui é, com imparcialidade, levar ao mundo a mensagem da legalidade, legitimidade e segurança do processo eleitoral. Neste ano, buscando esse aperfeiçoamento do processo, e visando dar mais credibilidade, a missão ganha contornos maiores, sendo a maior da história das eleições colombianas”, disse o parlamentar.

“Isso reforça nosso entendimento da importância de estar aqui representando o Parlamento do Mercosul e também o Brasil”, acrescentou.

Informações do Conexão Política

Deixe um comentário