ABC derrota o Brasil-RS no Frasqueirão e assume a liderança da Série C

 

Com mais uma boa atuação, o ABC venceu o Brasil-RS por 3 a 0 na noite deste sábado no Frasqueirão e assumiu a liderança da Série C do Brasileiro.

A equipe potiguar fez uma partida muito forte diante dos gaúchos, que não tiveram a menor chance em campo. A diferença no placar foi modesta frente ao grande número de oportunidades desperdiçadas pelo Alvinegro. Os gols foram marcados por Henan, Gustavo França e Walfrido. A equipe potiguar volta a campo no próximo final de semana para enfrentar o Botafogo-PB, em João Pessoa.

A abertura do placar era apenas uma questão de tempo e veio aos 15 minutos da primeira etapa. Henan aproveitou bem um cruzamento da direita, realizado por Walfrido, tocando de cabeça e vencendo o goleiro.

O segundo tempo começou com o ABC pressionando, Kelvin logo aos dois minutos, perdeu outro gol feito, após desviar outro bom cruzamento de Walfrido e ver a bola acertar a trave, num lance que nem o goleiro tinha mais pela frente. Mas o atacante teve a oportunidade de se redimir aos 4 minutos, quando ao invés de tentar o chute Kelvin optou por dar o passe para Gustavo França soltar um chute, como manda o figurino do bom atacante: forte e no canto de Vitor Luiz para colocar 2 a 0 no placar.

Walfrido, que vinha sendo um dos grandes destaques da equipe, dominou a bola na entrada da área e bateu, a bola desviou no zagueiro Rafael Castro e tirou qualquer chance do goleiro Vitor Luiz de tentar interceptar a bola: 3 a 0, aos 24 minutos da etapa final.

O ABC tornou a partida fácil, o Brasil tinha muitas dificuldades em parar os atacantes potiguares, que continuaram desperdiçando boas chances, só que dessa vez com Jefinho, que entrou com a bola dominada, mas chutou em cima do goleiro. Com o placar conquistado, o Alvinegro assume provisoriamente a liderança da competição e agora torce por um tropeço do Mirassol.

 

Deixe um comentário