Rumo à privatização: Eletrobras lança oferta de ações na Bolsa

 

A Eletrobras lançou, nesta sexta-feira (27/5), a oferta de ações na Bolsa de Valores como parte do processo de privatização da empresa. A expectativa do governo é que a operação movimente cerca de R$ 30 bilhões. Caso a estimativa se concretize, esta será a maior oferta de ações deste ano.

A operação será feita a partir da oferta primária e secundária de ações ordinárias, que serão realizadas de forma simultânea no Brasil e no exterior. De início, a oferta primária será de 627.675.340 novas ações, de acordo com a Reuters. Já a secundária, a expectativa é de 69.801.516 ações.

Entre os dias 3 e 8 de junho, acontece o período de reserva, conforme comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Esse momento é destinado aos investidores, para que eles sinalizem quantas ações ou cotas da empresa desejam comprar ou o valor que pretendem investir.

A precificação está prevista para ocorrer em seguida, 9 de junho. Já o início oficial das negociações deve acontecer em 13 de junho. Após isso, a companhia vai passar pelo processo de apresentação aos potenciais investidores, etapa conhecida no mercado financeiro como “roadshow”.

Deu no Metrópoles

Deixe um comentário