Inmet lança dois alertas de chuvas intensas para mais de 100 cidades do RN

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de chuvas intensas que envolvem 114 cidades do Rio Grande do Norte. O aviso é válido até a manhã desta quinta-feira (5). Os alertas são de perigo potencial para 93 cidades e de perigo para 45 – sendo que 24 cidades estão nos dois alertas.

De acordo com o órgão, as chuvas de perigo potencial podem atingir entre 20 e 30 mm/h e até 50 mm/dia, além de ventos intensos de 40 a 60 km/h. Já no alerta de perigo, as chuvas podem atingir até 60 mm/h e 100 mm/dia, assim como os ventos podem atingir até 100 km/h.

O Inmet aponta nos alertas de perigo potencial há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Já nos de perigo, há riscos dessas situações.

A recomendação do órgão é para que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pelo risco de queda e descargas elétricas, e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, é recomendado evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de necessidade, acionar a Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Para conferir a lista completa, clique aqui.

Deu no G1

Deixe um comentário