Causas do incêndio no Olimpo Mar devem ser conhecidas em 15 dias

 

O resultado das causas do incêndio na casa de recepções Olimpo Mar, em Natal, deve sair em 15 dias, segundo o  Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). O local, que estava fechado no momento do fogo, foi destruído após ser atingido por fortes chamas na noite da quarta-feira (4). Não houve mortes nem feridos. Na manhã dessa quinta-feira (5), o cenário era de destruição total. No local, vidros estourados, carcaças de aparelhos de ar-condicionado e a estrutura de madeira queimada davam uma ideia de como foi o incêndio.

Por causa da fumaça que ainda saída do que sobrou do espaço, o Corpo de Bombeiros foi chamado novamente ao local. “Mais cedo já tinha fumaça aí, mas com a chuva, ela desapareceu e voltou agora, quando estiou”, disse um funcionário da casa. Os bombeiros explicaram que não havia focos de incêndio. A fumaça, neste caso, estava sendo provocada por resquícios de brasa provenientes da ampla estrutura de madeira que há no ambiente.

Luciano Almeida, dono da casa de recepções, disse que aguardava, na manhã da quinta-feira, a realização da perícia, prevista para ocorrer ao longo dia, segundo o Itep. Luciano contou à TRIBUNA DO NORTE que ainda procurar entender o que aconteceu. “A casa estava completamente fechada, somente com o vigia. Não tinha montagem. Agora, nós vamos esperar para ver o que provocou o incêndio. A única coisa que eu me lembro bem é que, quando cheguei, a lateral inteira já estava pegando fogo. É uma casa de madeira, então, é muio difícil de saber por onde tudo começou”, afirmou.

O Olimpo Mar é uma das unidades do Olimpo Recepções, uma das principais empresas de Natal para a realização de  eventos como aniversários,  formaturas e casamentos. A estrutura tinha capacidade para até 300 convidados. O incêndio começou por volta das 18h30 e só foi combatido após às 22h. “Estou tão atordoado, que ainda nem sei direito como se dão os trâmites a partir de agora” disse Luciano.

Na noite do incêndio, o fogo começou, supostamente, após a volta da energia elétrica na região, que teria sofrido uma queda momentos antes. Os bombeiros confirmaram que o principal foco do fogo ficava próximo ao gerador. Segundo os bombeiros, o combate às chamas foi mais difícil porque havia óleo diesel no gerador. Diante da situação, o trabalho de  atuação ocorreu no sentido de resfriar o ambiente e depois alcançar o controle do incêndio.

Informações da Tribuna do Norte

Deixe um comentário