Styvenson admite possibilidade de disputar Governo do RN, mas suplente é entrave

 

O senador Styvenson Valentim (Podemos) ainda está pensando sobre a possibilidade de ser candidato ao Governo do Rio Grande do Norte. Segundo lugar nas pesquisas, o parlamentar concedeu entrevista ao Tribuna Livre, da Jovem Pan News Natal, na manhã desta quinta-feira (5), e prestou contas sobre suas ações como senador e avaliou a gestão de Fátima Bezerra (PT), principalmente na área de Educação. A definição para a candidatura ou não ao Governo não tem data para sair, mas vai depender “do apelo popular”.

Styvenson garantiu que todos os prefeitos do Rio Grande do Norte foram beneficiados por emendas através de seu mandato ao longo dos três anos que exerce o cargo de senador. Contudo, garantiu que somente 20% deles, aproximadamente, seguem com as portas abertas com ele para solicitar mais recursos.

“A única coisa que peço a eles é a comprovação de que os recursos foram gastos com a população. E eu fiscalizo mesmo. Quem demonstra, pode continuar falando comigo que eu vou ajudar. 20% dos prefeitos têm as portas abertas para receber mais recursos”, afirmou o senador.

Afirmando que nenhum dos seus projetos no Senado deverá ser aprovado devido ao conteúdo, que tratam, entre outras coisas, sobre transparência, combate à corrupção e redução de despesas, Styvenson disse que segue tentando fazer sua parte no Parlamento. “Mas não sou sozinho. São 81 senadores que precisam aprovar”. Por outro lado, ele garante que tem conseguido boas ações como senador, inclusive na área de educação, como na Escola Estadual Maria Ilka, no Bom Pastor.

Sobre a possível candidatura, Styvenson disse que gastou R$ 35 mil na campanha para o Senado e que se arrependeu. De acordo com ele, se for candidato, não vai gastar R$ 1,00. A definição, contudo, ainda não tem data para ocorrer e vai depender do apelo popular.

“Não é por falta de interesse. Pode parecer falta de interesse, mas não é. Fui eleito para o cargo de senador. As pessoas querem que eu saia correndo sem nunca ter andado. Calma. Se eu for candidato, vai ser da mesma forma (sem apoio de prefeitos), mas não gasto nem um real”, disse.

Na entrevista, o senador falou também sobre os problemas que teve com o seu primeiro suplente, Alisson Taveira, com quem não tem contato. Segundo Styvenson, ele teria ameaçado retirar a seu nome da suplência em meio à campanha para derrubar a chapa. “Qual a garantia de que os acordos para as emendas que eu prometi serão cumpridos? Tem que se avaliar”, afirmou o senador.

Deu no Tribuna do Norte

Deixe um comentário