Moro critica Lula por comparar Zelenski a Putin em entrevista à Time

 

A declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à revista Time em que responsabiliza também o presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, pela guerra com a Rússia causou reações no meio político. Ex-juiz da Lava Jato, ex -ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro e ex-pré-candidato ao Palácio do Planalto, Sérgio Moro afirmou que Lula “mal disfarça” o desprezo por Zelenski e a preferência por Putin e regimes autoritários. “Esta é a via democrática?”, questionou.

“Lula, na entrevista na Time, culpa Zelensky, Biden e a União Europeia pela guerra na Ucrânia. Mal disfarça o seu desprezo por Zelensky e a sua preferência por Putin e por regimes autoritários. Esta é a via democrática?”, afirma o ex-juiz.

De acordo com Lula, a invasão comandada por Vladimir Putin tem entre os culpados tanto os mandatários russo e ucraniano quantos os Estados Unidos e a União Europeia. Segundo ele, não houve dedicação um diálogo consistente sobre paz.

“Esse cara (Zelenski) é tão responsável quanto o Putin. Porque numa guerra não tem apenas um culpado”, disse o ex-presidente. Segundo o petista, “o comportamento dele é um comportamento um pouco esquisito, porque parece que ele faz parte de um espetáculo”.

Informações da Tribuna do Norte

Deixe um comentário