ABC sofre virada do Altos e perde a primeira na Série C do Brasileiro 2022

 

O Altos venceu a primeira partida na Série C do Campeonato Brasileiro. Em casa, nesta quarta-feira, o Alviverde bateu o ABC por 2 a 1 com gols de Ramon e Betinho. Kelvin fez o gol do Alvinegro. O jogo foi disputado no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Esta foi a primeira vitória do time piauiense na competição. Elefante perdeu a primeira no torneio.

O primeiro tempo da partida foi marcado por um gol relâmpago do ABC logo no início do jogo. Depois de um descuido da zaga, Kelvin completou para o gol. A reação do Altos foi instantânea. O comportamento da equipe mudou em campo e o time se lançou para o ataque. Após insistência, Diego Viana alçou bola na área e Ramon fez de cabeça.

A segunda etapa também teve um ritmo bom. O Altos manteve a pegada da reta final do primeiro tempo. Empolgado com o empate, o Alviverde fez a virada em jogada na grande área. Manoel fez bom cruzamento, Betinho dominou com um chapéu em cima de Eduardo e fez o segundo gol do Jacaré no jogo. ABC não conseguiu criar jogadas suficientes para igualar ou virar o jogo.

O Altos segue na zona de rebaixamento, mas registra os três primeiros pontos no torneio – o Alviverde está em 17º lugar. O ABC perde a primeira partida, mas permanece no G-4 da competição com sete pontos ganhos – são duas vitórias, um empate e uma derrota.

Pela 5ª rodada da Série C, o Altos volta a campo no próximo sábado, contra o Botafogo-PB, às 18h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba. O ABC encara o Volta Redonda, em casa, no próximo domingo, às 17h, no estádio Frasqueirão, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Deu no Globo Esporte

 

Deixe um comentário